Resenha do livro A Torre do Amor – Eloisa James
Por Joseane Santos dia em Resenhas

Gowan Stoughton de Craigrievar, o duque de Kinross, é um escocês que se dedica ao trabalho, gosta de pescar e não frequenta os bailes de Londres, mas estava pensando em se casar e por isso aceitou o convite para ir ao baile do conde de Gilchrist.
Gowan sempre foi um homem prático e queria uma mulher como ele, que não gostasse de perder tempo, mas que também fosse bela, educada e calma.
Quando chegou ao baile, ele logo foi apresentado a Lady Edith, a filha do conde, e se encantou pela moça. Edith estava debutando nessa noite, porém estava doente, com uma febre tão alta, que não tinha coragem nem para falar, então apenas sorria e dançava com os cavalheiros que seu pai lhe apresentava, e por isso Gowan se convenceu de que ela preenchia todos os requisitos para ser sua futura esposa.
Acontece que Edith não era bem o que o duque esperava, na verdade ela era alegre, gostava de conversar e tinha um temperamento agitado. Depois de se conhecerem melhor Gowan percebeu que havia se enganando, mas ambos já estavam apaixonados e o casamento foi adiante.
Só que depois de poucos dias de casados, eles acabam tendo problemas e uma grande discussão faz com que Gowan viaje para outra propriedade para ficar longe de Edith. Edith se cansa de esperar que Gowan retorne e se tranca numa torre que todos dizem ser assombrada. Gowan percebe seu erro e quando volta Edith não quer abrir a porta da torre para ele, agora ele vai ter que tentar de todas as formas conseguir a chave da torre e do coração de sua esposa.
Esse é o quarto livro da série Contos de Fadas de Eloisa James e temos a resenha aqui no blog do primeiro, segundo e terceiro livro. Nesse livro a história é inspirada em Rapunzel. E tem duas coisas que me surpreendeu, primeiro: Gowan é um mocinho um pouco diferente do que estamos acostumados nos romances desse gênero (não vou falar para não dar spoiler), segundo: reencontramos os personagens de Simplesmente o Paraíso de Julia Quinn, as autoras são amigas e resolveram fazer isso para alegrar os leitores (e eu amei). Os mocinhos são maravilhosos e os personagens secundários também se destacam. O livro é ótimo, romântico, envolvente e muito divertido! Vale muito a pena ler!
Deixe seu comentário aqui:
Joseane Santos Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Resenha do livro A Torre do Amor – Eloisa James