Joseane Santos - Livros, filmes e séries


Resenha do livro Esse Duque é meu - Eloisa James

Por Joseane Santos dia em Resenhas



Resenha do livro Esse Duque é meu - Eloisa James
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olivia Lytton desde que nasceu já estava prometida para um marquês, mais precisamente para o futuro duque de Canterwick, pois seu pai, o Sr. Lytton e o duque de Canterwick eram melhores amigos quando estudaram juntos em Eton e fizeram um pacto de que a filha mais velha do sr. Lytton se tornaria duquesa ao se casar com o filho mais velho do duque.

.

Porém Olivia não poderia está mais infeliz com seu noivado, primeiro porque ela estava longe de ser uma duquesa perfeita, ela é espevitada, rir alto, fala o que tem vontade e se impõe quando é necessário, segundo que seu noivo, Rupert, não era bem um príncipe encantado, por ter a mente frágil é chamado de desmiolado pela sociedade e para completar é 5 anos mais jovem que Olivia. 

.

Olivia tem uma irmã gêmea, Georgiana, e as duas desde a infância foram preparadas para serem duquesas, os seus pais gastaram tudo com a educação das filhas e por isso Georgiana ficou sem dote e sem a chance de ter um bom casamento e esse era único motivo que Olivia tinha para se conformar com seu casamento: ajudar sua irmã lhe garantindo um dote.

.

Mas eis que surge uma chance de Georgiana ser escolhida para se casar com Quin, o duque de Sconce, chance essa que foi arranjada pelo futuro sogro de Olivia, porém ao chegar na casa do Duque ele logo se apaixona por Olivia e não por Georgiana.

.

Olivia também se interessa por Quin, mas mesmo apaixonada ela tenta se manter afastada e deixa bem claro que não será infiel ao seu noivo, por quem ela tem muito carinho e nem a sua irmã  que ela tanto ama. 

.

O último livro da série de Contos de Fadas é inspirada na história da Princesa e a Ervilha, e eu gostei muito desse livro, apesar de ter ficado curiosa para saber mais da história de Georgiana e que preferia que o Rupert tivesse um final feliz. Gostei muito dos mocinhos, tanto Quin quanto Olivia são cativantes, engraçados e fortes. Só sei que nunca fiquei tão indecisa lendo um livro, no início torcia para que Olivia se apaixonasse por Rupert e sua irmã Georgiana por Quin, depois estava torcendo por Quin e Olivia e para Geirgina aceitar o Rupert e por fim eu só queria que todos sobrevivessem.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe os últimos vídeos e resenhas sobre livros, filmes e séries que compartilho por aqui! Cadastre-se agora mesmo!
 
 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Resenha do livro Esse Duque é meu - Eloisa James

Enviando Comentário Fechar :/