Resenha do livro Gatunas – Kirsten Smith
Por Joseane Santos dia em Resenhas

O livro conta a história de três adolescentes, Elodie, Tabitha e Moe, que aparentemente não tem nada em comum, exceto o fato de que foram pegas roubando lojas.
Elodie perdeu a mãe para o câncer e depois de algum tempo seu pai se casou novamente e logo se mudaram para Portland, por ser tímida, ela não fez muitos amigos na nova escola, apenas Rachelle, depois que se juntou a equipe do anuário.
Tabitha é a garota mais bonita e popular da escola e namora com Brady, jogador de lacrosse, também popular e lindo, ou seja, eles formam o casal perfeito, mas o que ninguém sabe é que Tabitha está passando por problemas no seu conto de fadas, Brady é abusivo com ela e para completar ela viu seu pai traindo sua mãe.
E Moe perdeu os pais quando era criança, ela e seu irmão, Marc, moram com uma tia. Moe namora escondido com Noah, que por ser popular e fazer parte da turma de Brady e Tabitha, não quer ser visto andando com ela.
Elas já se viram no corredor da escola, mas nunca trocaram uma palavra, porém por terem sido pegas roubando, são obrigadas a frequentarem as reuniões do Ladrões de Loja Anônimo, e nessas reuniões elas acabam se aproximando e descobrindo que tem mais em comum do que imaginavam.
Eu comprei o livro porque amei a série da Netflix e fiquei ansiosa para uma segunda temporada! Mas o livro é tão bom quanto a série e as diferenças são muito poucas. Apesar de tratar de um tema delicado, a cleptomania, o livro é leve e divertido! É narrado pelas três adolescentes, cada uma contando sobre os seus problemas e o que as levaram a cometer pequenos furtos. Achei lindo a amizade delas, que foi surgindo aos poucos, mesmo com as diferenças e o quanto essa amizade foi importante para superar vários problemas que elas enfrentavam.
Deixe seu comentário aqui:
Joseane Santos Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Resenha do livro Gatunas – Kirsten Smith