Resenha do livro Orgulho e Preconceito
Por Joseane Santos dia em Resenhas

A história gira em torno da chegada do Sr. Bingly e seu amigo Sr. Darcy a cidade de H..., Inglaterra, onde alugam uma mansão próximo da família Bennet.
A sra Bennet logo se anima com a chegada dos novos moradores, pois vê neles a grande oportunidade de casar pelo menos uma de suas cinco filhas, Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lidya.
Mas Elizabeth, a segunda filha do casal, nao está interessada em um casamento apenas por conveniências, ela acredita que o casamento deve acontencer por amor! Elizabeth é uma jovem que está a frente do seu tempo, ela forte, determinada, bastante crítica e muito orgulhosa.
O encontro de Elizabeth e o Sr. Darcy não é dos melhores e nem dos mais românticos, logo de inicio ele fere o orgulho de Elizabeth que passa a odiar-lo. O Sr Darcy é um homem arrogante, retraído e que tem preconceito em se relacionar com pessoas de classe inferior a sua.
Ao decorrer da história eles passam a ter que se relacionar com frequência e a relação se baseia em críticas e ironias de ambas as partes. Com a convivência, o Sr. Darcy se apaixona por Elizabeth. Ela não se apaixona por ele ao mesmo tempo e ele terá que lutar para conquistá-la e provar que é um homem diferente do que ela imagina.
O livro é ótimo, romântico e engraçado! Retrata muito bem a sociedade da época, seus costumes, os bailes, as cartas, os jogos depois dos jantares, os passeios ao ar livre. Foi o primeiro livro da autora que tive o prazer de ler. De início, estranhei um pouco a escrita mais culta e rebuscada, muito diferente dos livros que estou acostumada a ler, mas amei!
Deixe seu comentário aqui:
Joseane Santos Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Resenha do livro Orgulho e Preconceito