Resenha do livro Um beijo inesquecível (Os Bridgertons) - Julia Quinn
Por Joseane Santos dia em Resenhas

Hyacinth é a oitava filha da família Bridgerton e a última das mulheres solteiras, para desespero de seu irmão mais velho, Anthony, e de sua mãe casamenteira, Violet. Com 22 anos ela já estava indo para a sua quarta temporada e já estava se cansando dos bailes e de sempre encontrar as mesmas pessoas, mas ela tinha agora uma nova amiga, lady Danbury, para quem ela lia toda semana e ela adorava a companhia da condessa, as duas tinham muito em comum.
Lady Danbury tem um neto preferido, Gareth St. Clair, e ela estava disposta a fazer de tudo para empurrá-lo para o altar com Hyacinth, mas ele era um libertino assumido, com uma péssima reputação e não pensava em se casar tão cedo! Mas era lindo, misterioso e carismático e depois da morte de seu irmão mais velho, ele se tornou o herdeiro do baronato de seu pai, o que fez dele um ótimo partido aos olhos das mamães casamenteiras. Gareth também tinha uma desconhecida desavença com seu pai o Lorde St. Clair e por isso o barão estava destruíndo todos os seus bens para não deixar nada para o filho.
Gareth não gostava de frequentar a alta sociedade, mas a pedido da sua avó (melhor dizendo: ela tinha forçado mesmo) ele foi para o recital anual dos Smythe-Smiths, e lá, ele e Hyacinth se encontram e conversam bastante e ele pôde perceber o quanto ela era divertida, espirituosa e irritante, mas o que aproxima mesmo os dois é o diário de sua avó paterna que foi escrito em italiano e como Gareth não sabia falar a língua, precisava de alguém para traduzir, então Hyacinth se ofereceu para fazer a tradução.
A partir daí eles começam uma busca por algo citado no diário (que eu não vou falar para não dar spoilers) e vão se aproximando cada vez mais até que o inevitável acontece e eles se apaixonam.
Eu simplesmente amei o livro, é o meu terceiro favorito da série, e com certeza é um dos mais engraçados. Hyacinth é uma mocinha muito a frente do seu tempo, ela não tem papas na língua, fala o que quer, na hora que quer e falaaa muito, eu amei ela, com certeza seríamos ótimas amigas, também amei o Gareth e o prêmio de melhor declaração vai para ele com certeza. Mas a melhor cena de todas, a mais engraçada, com certeza é a do Anthony agradecendo por enfim ter se livrado das quatro irmãs solteiras!
Deixe seu comentário aqui:
Joseane Santos Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Resenha do livro Um beijo inesquecível (Os Bridgertons) - Julia Quinn